Carnaval na Bahia

Ah! Imagina só, que loucura essa mistura. Alegria, alegria é o estado, que chamamos Bahia. De todos os santos, encantos e axé. Sagrado e profano, o baiano é: Carnaval…”. Hino maior do Carnaval da Bahia, a música “Chame gente”, de Moraes Moreira, resume com perfeição não apenas o espírito democrático, as belezas e a alegria incomparável da cidade de Salvador, mas, principalmente, o frenesi sentido aqui em todos os meses de fevereiro, durante a maior festa popular a céu aberto do planeta.

Dentro dos blocos de trio, na “pipoca”, em meio à multidão ou nos luxuosos camarotes, o folião viverá experiências transcendentais, que elevarão sua adrenalina e contentamento a um limite nunca antes atingido. Nos seis dias de uma festa praticamente ininterrupta, os grandes nomes da nossa música estarão reunidos pelas ruas e avenidas da cidade, em cima de seus trios e envolvidos por seus blocos, acionando as engrenagens dessa imensa fábrica de sonhos.

O Carnaval de Salvador cresceu tanto que, hoje, distribui-se simultaneamente em três circuitos da cidade. Confira:

 

Circuito Dodô (Barra-Ondina)

4356485385_35373b0702_o(3) É a opção ideal para quem quer desfrutar de um cenário composto por famosas praias do litoral baiano, como a do Porto (considerada a terceira mais bela do mundo pelo... [...] Leia mais »

Circuito Osmar (Campo Grande)

eva avenida É o circuito mais tradicional do Carnaval de Salvador, onde tudo começou. Mais conhecido como Avenida, por contemplar trechos da Avenida Sete de Setembro, tem, dentre os pontos mais importantes,... [...] Leia mais »

Circuito Batatinha

Há bandas carnavalescas nas diversas praças e desfiles, a exemplo dos Filhos de Gandhy. Os foliões que preferem as fanfarras e bandas de percussão ao som eletrizante dos trios têm... [...] Leia mais »