Pablo e Jau animam o Carnaoeste 2014 de Barreiras

24 de fevereiro de 2014 às 6:25 PM

Adriana Barbosa -

O Carnaoeste 2014 promete movimentar o município de Barreiras (854 quilômetros de Salvador), de sexta (28/2) a terça-feira (4/3). O evento, que terá túneis sonorizados para produzir um efeito de boate no circuito principal, contará com desfiles de blocos, apresentações de marchinhas, concursos de fantasias, bailes infantis e diversas atrações musicais, como Pablo, Jau, Katê e Duas Medidas.

Com programação intensa, a festa terá três circuitos dedicados à folia. O Principal, que vai das avenidas Antonio Carlos Magalhães a Clériston Andrade, terá 80 bares e 40 barracas de lanches e drinques; o Cais Folia, localizado na Praça Landulpho Alves, será decorado e dedicado às folias momescas antigas. O espaço contará, também, com atrações nos palcos e programação para os foliões mirins, com baile infantil, concurso de fantasias e desfiles dos blocos tradicionais. Já o circuito Três Bocas, no balneário público em Rio de Ondas, terá programação no palco, e o público poderá aproveitar o ambiente e tomar um banho refrescante.

Durante os cinco dias de Carnaval, não vão faltar apresentações musicais e desfiles de blocos. A programação dos circuitos com os horários ainda não foi divulgada, mas na sexta-feira (28/2) se apresenta o cantor Gasparzinho, no sábado (1°/3) Lord City, no domingo (2/3), Humberto e Ronaldo, na segunda-feira (3/3) é a vez do cantor Jau e, na terça-feira (4/3), o arrocha toma conta da festa, com o romântico Pablo.

O desfile de trios começa na sexta-feira (28/2), com os blocos Curto Circuito (alternativo do Kimarrei), com a Banda Fantasmão; Butikim (alternativo do Allanbick), sob comando do Bailão do Robyssão; 1ª Dose (alternativo do Pilek), com Black Style; e o Mordomia, cuja atração ainda não foi divulgada. No sábado (1°/3) desfilam as agremiações Curto Circuito, com Guetto é Guetto; Bloco Butikim, com Rubinho MSB; 1ª Dose, com Banda Kart Love, e Mordomia, com a Banda Batifun.

No domingo (2/3), o desfile segue com os blocos Kimarrei, tendo como destaque o cantor Igor Kannário; Pilek, ao som de Katê, e Allanbick, sob comando de Cristiano Araújo (elétrico). Já na segunda-feira (3/3), o som fica por conta da Kimarrei, com a banda Chica Fé; Pilek, com Luxúria & Aero Groove; Allanbick, sob o comando da Banda É Xeke; Raparigas, com Gustavo Braga e Daniel Judah. A programação se encerra na terça-feira (4/3), com o desfile dos blocos Kimarrei, com Toinho & Cia; Pilek, sob comando da Banda Duas Medidas; e Allanbick, que vem com o som da Banda Capitão Axé.

Serviço:

Como chegar:

Via terrestre:

Distância: 854 km de Salvador e 622 km de Brasília.

Partindo de Salvador pela BR-324, sentido Feira de Santana, pegar a BR-242, passando pelos municípios de Itaberaba, Seabra e Ibotirama e Crisópolis. Daí, são 74 km até a localidade.

Do Terminal Rodoviário de Salvador, de ônibus, a empresa Real Expresso (71) 3450- 2991/9310 faz a linha para o município.

Informações sobre ônibus consultar site da Agerba: www.agerba.ba.gov.br/transporte/duas_localidades.asp

Para maiores informações sobre as condições das estradas acesse o site do Dnit.

Via aérea

A companhia aérea Passaredo [+ 55 71 3204-1732] oferece voos de Salvador para Barreiras.

Deixe seu comentário